A Secretaria de Parcerias (Separ) informa que as obras do complexo viário que vai interligar as avenidas Fernando Stecca e Independência, na região do bairro Iporanga, Zona Leste da cidade, estão com 80% dos trabalhos concluídos. O cronograma está dentro do previsto e a expectativa inicial de entrega está mantida para abril deste ano.
A obra é executada pela Construtora Etama Ltda., vencedora de licitação, e a partir de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O investimento é de R$ 11,8 milhões, como parte do programa “Sorocaba Tem Pressa”, iniciativa criada em 2021 pela atual Administração Municipal, para conferir agilidade às obras de mobilidade em andamento e iniciar novos empreendimentos nessa área.
O viaduto que sobrepõe o ramo de ligação entre as duas vias está pronto, restando finalizar a construção da rampa de saída do pontilhão à qual deve ficar pronta nos próximos dias. Na sequência, serão instaladas as muretas de contenção, em concreto, seguida da pavimentação, instalação de gradis, urbanização e a sinalização viária.
A travessia aérea terá 23 metros de extensão, com duas faixas de rolamento e calçamento para pedestres. Com a construção desse novo complexo viário, o trecho passará a contar com um sistema binário. A saída a partir da Av. Fernando Stecca, junto à rotatória final e rumo à Avenida Independência, será pelo novo viaduto. Por sua vez, quem transita pela Av. Independência vai ingressar direto pela Av. Fernando Stecca utilizando trecho que passará a ser de mão única.
A Secretaria de Parcerias (Separ) informa que as obras do complexo viário que vai interligar as avenidas Fernando Stecca e Independência, na região do bairro Iporanga, Zona Leste da cidade, estão com 80% dos trabalhos concluídos. O cronograma está dentro do previsto e a expectativa inicial de entrega está mantida para abril deste ano.
A obra é executada pela Construtora Etama Ltda., vencedora de licitação, e a partir de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O investimento é de R$ 11,8 milhões, como parte do programa “Sorocaba Tem Pressa”, iniciativa criada em 2021 pela atual Administração Municipal, para conferir agilidade às obras de mobilidade em andamento e iniciar novos empreendimentos nessa área.
O viaduto que sobrepõe o ramo de ligação entre as duas vias está pronto, restando finalizar a construção da rampa de saída do pontilhão à qual deve ficar pronta nos próximos dias. Na sequência, serão instaladas as muretas de contenção, em concreto, seguida da pavimentação, instalação de gradis, urbanização e a sinalização viária.
A travessia aérea terá 23 metros de extensão, com duas faixas de rolamento e calçamento para pedestres. Com a construção desse novo complexo viário, o trecho passará a contar com um sistema binário. A saída a partir da Av. Fernando Stecca, junto à rotatória final e rumo à Avenida Independência, será pelo novo viaduto. Por sua vez, quem transita pela Av. Independência vai ingressar direto pela Av. Fernando Stecca utilizando trecho que passará a ser de mão única.
As obras desse complexo viário, iniciadas em abril do ano passado. “Apesar dos desafios durante a execução, o cronograma atualizado está sendo rigorosamente seguido e a previsão de conclusão está mantida, pois deve ocorrer no fim de abril, ou seja, 12 meses após o seu início”, complementou Jessica Pedrosa.
Conforme a Secretaria de Mobilidade (Semob), com a implantação desse novo complexo viário é esperada mais agilidade no trânsito local, principalmente nos horários de pico, em que se observa o estrangulamento de pistas da Av. Fernando Stecca, que gera engarrafamento até a passagem pela Avenida Independência.
Prevista no Plano Diretor como Via Arterial – Padrão I e corredor de transporte coletivo, a Avenida Fernando Stecca, implantada com duas pistas de rolamento separadas por canteiro central, é uma das principais vias de acesso à Zona Industrial. Ao longo da avenida, existem comércios, indústrias, condomínios e posto de abastecimento de combustíveis.
A Secretaria de Parcerias (Separ) informa que as obras do complexo viário que vai interligar as avenidas Fernando Stecca e Independência, na região do bairro Iporanga, Zona Leste da cidade, estão com 80% dos trabalhos concluídos. O cronograma está dentro do previsto e a expectativa inicial de entrega está mantida para abril deste ano.
A obra é executada pela Construtora Etama Ltda., vencedora de licitação, e a partir de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O investimento é de R$ 11,8 milhões, como parte do programa “Sorocaba Tem Pressa”, iniciativa criada em 2021 pela atual Administração Municipal, para conferir agilidade às obras de mobilidade em andamento e iniciar novos empreendimentos nessa área.
O viaduto que sobrepõe o ramo de ligação entre as duas vias está pronto, restando finalizar a construção da rampa de saída do pontilhão à qual deve ficar pronta nos próximos dias. Na sequência, serão instaladas as muretas de contenção, em concreto, seguida da pavimentação, instalação de gradis, urbanização e a sinalização viária.
A travessia aérea terá 23 metros de extensão, com duas faixas de rolamento e calçamento para pedestres. Com a construção desse novo complexo viário, o trecho passará a contar com um sistema binário. A saída a partir da Av. Fernando Stecca, junto à rotatória final e rumo à Avenida Independência, será pelo novo viaduto. Por sua vez, quem transita pela Av. Independência vai ingressar direto pela Av. Fernando Stecca utilizando trecho que passará a ser de mão única.
As obras desse complexo viário, iniciadas em abril do ano passado. “Apesar dos desafios durante a execução, o cronograma atualizado está sendo rigorosamente seguido e a previsão de conclusão está mantida, pois deve ocorrer no fim de abril, ou seja, 12 meses após o seu início”, complementou Jessica Pedrosa.
Conforme a Secretaria de Mobilidade (Semob), com a implantação desse novo complexo viário é esperada mais agilidade no trânsito local, principalmente nos horários de pico, em que se observa o estrangulamento de pistas da Av. Fernando Stecca, que gera engarrafamento até a passagem pela Avenida Independência.
Prevista no Plano Diretor como Via Arterial – Padrão I e corredor de transporte coletivo, a Avenida Fernando Stecca, implantada com duas pistas de rolamento separadas por canteiro central, é uma das principais vias de acesso à Zona Industrial. Ao longo da avenida, existem comércios, indústrias, condomínios e posto de abastecimento de combustíveis.
Sorocaba tem Pressa
Os investimentos no “Sorocaba Tem Pressa” são realizados por meio de financiamentos previamente aprovados pela Câmara Municipal junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), ao Fonplata – Banco de Desenvolvimento e ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), que podem chegar a US$ 126 milhões, além de parcerias com a inciativa privada e emendas parlamentares ou com recursos próprios da Administração Municipal.
No total, o programa abrange mais de 35 iniciativas, atendendo a todas as regiões da cidade, das quais mais de 15 já foram concluídas e outras estão em andamento, como a construção da Nova Rodoviária, além de obras de requalificação asfáltica em todas as regiões da cidade.
Sorocaba tem Pressa
Os investimentos no “Sorocaba Tem Pressa” são realizados por meio de financiamentos previamente aprovados pela Câmara Municipal junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), ao Fonplata – Banco de Desenvolvimento e ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), que podem chegar a US$ 126 milhões, além de parcerias com a inciativa privada e emendas parlamentares ou com recursos próprios da Administração Municipal.
No total, o programa abrange mais de 35 iniciativas, atendendo a todas as regiões da cidade, das quais mais de 15 já foram concluídas e outras estão em andamento, como a construção da Nova Rodoviária, além de obras de requalificação asfáltica em todas as regiões da cidade.
As obras desse complexo viário, iniciadas em abril do ano passado. “Apesar dos desafios durante a execução, o cronograma atualizado está sendo rigorosamente seguido e a previsão de conclusão está mantida, pois deve ocorrer no fim de abril, ou seja, 12 meses após o seu início”, complementou Jessica Pedrosa.
Conforme a Secretaria de Mobilidade (Semob), com a implantação desse novo complexo viário é esperada mais agilidade no trânsito local, principalmente nos horários de pico, em que se observa o estrangulamento de pistas da Av. Fernando Stecca, que gera engarrafamento até a passagem pela Avenida Independência.
Prevista no Plano Diretor como Via Arterial – Padrão I e corredor de transporte coletivo, a Avenida Fernando Stecca, implantada com duas pistas de rolamento separadas por canteiro central, é uma das principais vias de acesso à Zona Industrial. Ao longo da avenida, existem comércios, indústrias, condomínios e posto de abastecimento de combustíveis.
Sorocaba tem Pressa
Os investimentos no “Sorocaba Tem Pressa” são realizados por meio de financiamentos previamente aprovados pela Câmara Municipal junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), ao Fonplata – Banco de Desenvolvimento e ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), que podem chegar a US$ 126 milhões, além de parcerias com a inciativa privada e emendas parlamentares ou com recursos próprios da Administração Municipal.
No total, o programa abrange mais de 35 iniciativas, atendendo a todas as regiões da cidade, das quais mais de 15 já foram concluídas e outras estão em andamento, como a construção da Nova Rodoviária, além de obras de requalificação asfáltica em todas as regiões da cidade.
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