Jornal Metropolitano SP - Sua fonte de boas notícias em São Paulo, Campinas, Sorocaba, Santos e Litoral paulista.

Quarta-feira, 23 de Abril de 2025
Equipe Olímpica Brasileira de Boxe Ruma a Portugal para Preparação Final Antes dos Jogos Olímpicos de Paris

CIDADE DE SOROCABA
65 Acessos

Equipe Olímpica Brasileira de Boxe Ruma a Portugal para Preparação Final Antes dos Jogos Olímpicos de Paris

Equipe Olímpica Brasileira de Boxe Realiza Última Preparação em Portugal Antes dos Jogos de Paris

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No dia 9 de julho, terça-feira, a Equipe Olímpica Brasileira Permanente de Boxe decolou para a última missão, na cidade de Rio Maior em Portugal, antes do embarque definitivo para Paris. Ao todo, embarcaram 34 pessoas, dentre eles, os 10 atletas classificados para a Olimpíada, outros 10 atletas da equipe de apoio, comissão técnica e multidisciplinar, com profissionais de diversas áreas para auxiliar os boxeadores olímpicos nessa reta final de preparação. Um dos classificados da equipe permanente é o Peso-Pesado Abner Teixeira, que representará pela segunda vez o Brasil e a cidade de Sorocaba nos Jogos Olímpicos.

A equipe passará duas semanas no Centro de Treinamentos em Rio Maior, a cerca de 1 hora da capital Lisboa, local que já sediou duas bases de treinamento no ciclo de Tóquio-2020, e que possui uma bela estrutura para treinos, alimentação, descanso e avaliações físicas para os últimos ajustes. No dia 23 de julho, a equipe de atletas classificados e comissão técnica principal seguem diretamente rumo a Paris para disputar os Jogos Olímpicos e a equipe de apoio retorna ao Brasil, para assistir e torcer para os colegas que representarão o Brasil na competição.

Segundo o treinador Mateus Alves, “optamos por não ir à França por questões logísticas, além do Centro de Treinamento de Rio Maior, em Portugal ser excelente e estarmos habituados à cidade, a comida é boa, todos falam português e isso é excelente. Viemos para cá com equipe de 20 atletas e estamos muito fortes e satisfeitos”.

Leia Também:

O chamado ‘Pré-Games’ é uma tradição de todas as equipes olímpicas, inclusive o boxe. Em Londres-2012 a seleção brasileira fez na Inglaterra, em 2016 permaneceram no Rio de Janeiro, com equipes convidadas, e em 2020 diretamente em Tóquio.

Na Missão Rio Maior, os atletas continuam com duas sessões diárias de treino, nas quais realizam treinos físicos, técnicos e táticos (sparrings), exercícios de agilidade, corridas, recovery na banheira de gelo para recuperação, além de cuidarem da saúde física e mental através de palestras e sessões com uma Profissional de Psicologia da equipe e acompanhamento com Médico, Nutricionista, Fisioterapeuta e Massoterapeuta, essenciais nessa preparação final para os Jogos Olímpicos 2024. E toda essa rotina de treinos da preparação final dos atletas pode ser acompanhada diariamente com mais detalhes nos Stories do Instagram da CBBOXE - Confederação Brasileira Boxe: https://www.instagram.com/cbboxe/?hl=pt (@cbboxe).

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas jogando basquete e texto

Na última quinta-feira, 11/07, Ney Wilson, Diretor de Alto Rendimento do Comitê Olímpico do Brasil e Sebastian Pereira, Gerente de Alto Rendimento, visitaram a seleção brasileira de boxe na Rio Maior Sports Centre para acompanhar de perto o trabalho feito pela equipe.

Segundo Sebastian Pereira, “a Equipe Olímpica Permanente e a CBBoxe têm feito um trabalho belíssimo contribuindo bastante no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos. Nada mais justo do que a gente poder fazer esse final da preparação no lugar que a equipe já tem muito conhecimento, ou seja, que não seja novo. Assim escolhemos uma base já experimentada no ciclo anterior e que deu certo. Há vários ciclos o boxe vem trazendo medalhas e a gente espera que agora pra Paris a gente consiga ratificar toda essa expectativa que o boxe está tendo. A gente chega nos Jogos com grandes perspectivas para conseguir as tão sonhadas medalhas”.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas jogando tênis e texto

 “O boxe é uma das primeiras modalidades que saiu do Brasil. A nossa rota era vir para Portugal e entendemos que o boxe é um esporte com potencial enorme, já vem tradicionalmente trazendo medalhas há alguns Jogos Olímpicos. Acredito que isso auxilia os atletas e a comissão técnica, e mostra que a gente está de olho e está prestigiando-os, além de estar passando uma energia boa. Assim, a gente também consegue mostrar que o boxe é uma modalidade extremamente importante para o COB e valorizada lá dentro”, afirma Ney Wilson.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, pessoas jogando voleibol, pessoas jogando basquete, pessoas jogando futebol e texto

FONTE/CRÉDITOS: Com informações de LISOBOXE
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Laryssa Galdino
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )